Trata-se de Alejandro Guerra, que está parado e fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Porco. O meia atraiu o interesse do clube mineiro, que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2020.
Eliminado do Campeonato Mineiro em sua primeira fase e atualmente participando o Torneio Inconfidência, o Cruzeiro segue atrás de reforços para o elenco. Tendo em vista que começará a Série B com menos seis pontos, o clube mineiro pretende melhorar a sua equipe para a disputa da competição, principalmente depois de perder Ivan Angulo, que voltou ao Palmeiras. Segundo o jornalista Maicon Mendes, o nome da vez é o de Alejandro Guerra. Ainda de acordo com suas informações, o time paulista deve receber uma oferta pelo meio-campista, que não vem recebendo oportunidades e está fora do planejamento de Luxemburgo para essa temporada. Dessa forma, caso seja uma boa proposta, é possível que não dificultem a saída do venezuelano.
Guerra chegou no final de 2016 por 10 milhões de reais vindo do Atlético Nacional, da Colômbia. Ele se destacou na conquista da Copa Libertadores do clube no mesmo ano, além de ser eleito o melhor atleta do torneio naquela oportunidade. Ele não conseguiu se destacar no Verdão, chegou a ser emprestado ao Bahia e, agora, pode pintar no Cruzeiro. Pelo Palmeiras, disputou apenas 39 partidas, marcou sete gols e deu sete assistências, segundo o Transfermarkt.
Foto de capa: Cesar Greco.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.