|

Cruzeiro mira em Marcinho, ex-Sampaio Corrêa

Destaque do Sampaio Corrêa na última temporada, Marcinho se consagrou nos jogos e garantiu sua vaga na seleção da série B de 2020

O Cruzeiro que estava interessado em reforçar o setor do meio de campo, finalmente chegou a um acordo com o meia Marcinho, que foi destaque da temporada da Série B pelo Sampaio Corrêa.

Acumulando 37 jogos, 8 gols e 5 assistências em sua passagem, o atleta saiu do clube muito elogiado por seu ex técnico, e muito bem avaliado pela torcida celeste.

Marcinho se destaca por ser um meia ofensivo. Gosta de trabalhar principalmente no meio do campo, porém, pode ser utilizado tanto na ponta esquerda, quanto direita.

Com passagens por alguns time da Série B, como Londrina, Brasil de Pelotas e Oeste, além de atuar pelo Manama, do Barém, o atleta acaba de fazer a melhor temporada da carreia pelo Sampaio Corrêa.

O que esperar do jogador?

Com apenas 25 anos, o meia vem para talvez preencher a vaga de camisa 10, que há algum tempo é um problema em destaque no Cruzeiro, onde criar jogadas tem sido um dos desafios, o meio do campo não é trabalhado e sentimos falta de jogadas muito bem articuladas.

Marcinho, que fez boas atuações pelo Sampaio, demonstrando atuar muito bem nesta posição, vem com uma expectativa de solução ainda maior para os torcedores.

O que podemos esperar, é um jogador disposto a criar jogadas, trabalhar o meio de campo, para que a bola chegue de forma adequada aos finalizadores, e até mesmo concorrência entre os cobradores de faltas, como Filipe Machado e Rafael Sóbis.

Conforme dito, Marcinho é um bom finalizador de fora da área, sendo que, dos seus 8 gols marcados, 5 foram de chutes de longa distância, sendo 1 deles de falta.

Quanto ao setor defensivo, o jogador não se destaca tanto, porém, com informações pesquisadas, não deixa a desejar, com uma média de 0,7 desarmes por partida e 0,3 de interceptações.

Dentro da série B de 2021, foi o 8° jogador que mais contribuiu com gols e assistências, e o 1° que mais acertou passes na área adversária. Participa muito das jogadas ofensivas do time, sendo de forma direta, nas assistências ou gols, ou até mesmo nas pré-assistências, trabalhando as jogadas.

Desejamos que faça uma temporada muito boa pelo Clube, e que possa crescer junto ao mesmo, trabalhando de forma dedicada e reconhecendonosso momento delicado atual.

Lembrando que o Cruzeiro ainda não pode registrar atletas, por causa da pendência da punição na CNRD, que esperamos que seja resolvida o mais rápido possível!