Cruzeiro não faz proposta oficial por Carpini, mas técnico diz estar aberto a conversa
Sem Fernando Gago, o Cruzeiro segue buscando um treinador para a próxima temporada e o nome da vez é Thiago Carpini. A Raposa chegou a fazer uma sondagem pelo treinador, mas segundo a apuração do Mercado do Futebol, não evoluiu para uma proposta oficial. A informação foi confirmada, posteriormente, pelo jornalista André Hernan.
Neste momento, por isso, a permanência de Carpini no Juventude é o caminho mais próximo a ser seguido. No entanto, o próprio treinador garantiu que, caso chegue uma proposta oficial da Raposa, conversaria com o clube.
De acordo com uma reportagem da GOAL, o treinador afirmou não ter recebido nada do Cruzeiro, mas ressaltou que estava aberto a conversas.
“Não chegou nada do Cruzeiro para mim, chegou do Santos. Eu até achei que o Cruzeiro estava fechado com o [Fernando] Gago, pode falar que você conversou comigo, e eu te disse que não me reuni com o Cruzeiro. Mas, é claro, se chegar algo do Cruzeiro, nós vamos conversar, o Cruzeiro é gigante, um clube enorme e com grande estrutura, a gente vai conversar certamente”, afirmou Thiago Carpini em conversa com a equipe da GOAL.
Thiago Carpini tem contrato com o Juventude até dezembro de 2024 e multa rescisória de R$ 1 milhão. Portanto, o clube que quiser tirá-lo do Alfredo Jaconi terá que desembolsar este montante para contratá-lo.