Cruzeiro não marca gol com bola rolando há quase dois meses
A fase do Cruzeiro, ofensivamente, não é das melhores, e isso se comprova pelo fato da equipe não marcar um gol de bola rolando há quase dois meses. Além disso, nos últimos seis jogos, a Raposa marcou apenas dois gols.
Para se ter ideia, a última bola na rede sem ser de bola parada foi no empate diante do Bahia por 2 a 2. A partida aconteceu no dia 10 de junho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, Wesley balançou fez o último gol da equipe celeste.
Desde essa partida, foram apenas dois gols, em duas vitórias por 1 a 0. Na 12ª rodada, contra o São Paulo, o gol da partida foi contra, marcado pelo lateral Rafinha. Já na 14ª, o Cruzeiro venceu com um gol de falta de Filipe Machado, contra o Vasco.
As outras quatro partidas do período são duas derrotas e dois empates. A sequência instável fez com que o time comandado pelo técnico Pepa estagnasse na tabela de classificação, aparecendo apenas em 11º lugar, com 22 pontos ganhos.
Para tentar mudar o cenário, o Cruzeiro trouxe reforços para o setor ofensivo nesta janela de transferências. O princpal deles é o meia-atacante Matheus Pereira, que chega como status de principal contratação da “Era Ronaldo”.
Além dele, o clube mineiro ainda acertou as contratações dos atacantes Arthur Gomes e Rafael Pagaio. Todos eles se preparam para ter condições de jogo.