Cruzeiro perde e enterra chance de voltar à Série A

O Cruzeiro é o primeiro time grande a não voltar à elite um ano após cair. A raposa, por sua vez, selou seu destino neste sábado ao perder para o Juventude. As chances já ficaram mínimas após a derrota para o Oeste. Mas hoje elas foram enterradas. 

O gol do Juventude saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Rafael Grampola abriu o placar após cobrança de pênalti. O Cruzeiro até que tentou reagir, mas não criava chances que levassem perigo ao adversário. Apenas no segundo tempo conseguiu marcar um gol. Porém foi anulado pelo assistente. Potker ainda acertou uma bola na trave, contudo, não evitou a derrota por 1 a 0. Foi o revés mais amargo da história do Cruzeiro. 

A derrota manteve, portanto, a raposa com 44 pontos e 11 de distância do quarto colocado. O Juventude ocupa essa posição com 55 pontos. Como faltam três rodadas para terminar o campeonato e só há, portanto, nove pontos em disputa. Logo, as chances do Cruzeiro foram zeradas. 

Não há mais o que fazer para subir. Porém a raposa precisa olhar para frente e encarar a realidade. O time permanece na série B cheio de dívidas e com jogadores e técnico insatisfeitos. Assim, não será fácil contornar essa situação. Mas ainda é possível acreditar em uma reação na temporada 2021. Só não se sabe se isso acontecerá com os integrantes atuais do clube. Sem dinheiro e cheio de dívidas, o que será, então, do Cruzeiro? 

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)

Resta1