Cruzeiro pode passar o mês de agosto sem perder

Luxemburgo é o grande nome deste mês (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Raposa não perde há sete jogos e se pontuar em Maceió diante do CRB terá um feito inédito no ano do centenário

Vanderlei Luxemburgo está fazendo um trabalho de resultados com o Cruzeiro, desde sua estreia no dia 7 de agosto contra o Brusque, o time venceu três jogos em cinco e se afastou da zona de rebaixamento à Série C. Com ele, também foi a primeira vez na B que emendou duas vitórias consecutivas. Agora, Luxa pode conseguir mais um feito – ficar sem perder em um mês.

A estatística leva em conta somente os meses que o Cruzeiro jogou mais de duas partidas, ou seja, desconsidera fevereiro. O segundo mês do ano teve somente um jogo do time celeste pelo Campeonato Mineiro – empate em 1 a 1 contra o Uberlândia. Em agosto, até o momento, foram cinco jogos, todos com Vanderlei Luxemburgo, três vitórias e dois empates.

A análise também traz números válidos pela Série B 2020, mas que foram disputados em janeiro. O primeiro mês foi com derrotas para Oeste (0-1) e Juventude (1-0). Em março, Améric a e Caldense venceram a Raposa por 1 a 0. No mês seguinte, Pouso Alegre ganhou pelo placar mínimo.

Com apenas três jogos, o Cruzeiro não venceu em maio. Foram duas derrotas para o América na semifinal do Campeonato Mineiro – 2 a 1 no Mineirão e 3 a 1 no Independência – e uma derrota para o Confiança na estreia da Série B por 3 a 1.

Os dois últimos meses tiveram uma intensidade alta na vida celeste com dois treinadores de saída (Felipe Conceição e Mozart Santos) e seis derrotas. Em junho, CRB, Juazeirense, Operário e CSA ganharam do Cruzeiro. Em julho, Avaí deu um baile no Mineirão por 3 a 0 e Remo ganhou no Pará com um gol.

No mês de agosto falta somente um embate no Rei Pelé, às 16 horas, do próximo domingo (29).