Cruzeiro pode perder Felipão

Salários atrasados e indefinições podem tirar o técnico Felipão do Cruzeiro. O time celeste ainda não se acertou com o treinador sobre questão salarial

De acordo com os setoristas Guilherme Piu e Pedro Ivo Almeida do UOL, a situação financeira precária do Cruzeiro pode definir futuro de Felipão no comando do clube. Segundo os mesmos, o clube teria atrasado o pagamento do salário referente a dois meses e meio (metade de outubro, novembro e dezembro) e do 13º.

Com isso, é difícil avaliar uma permanência do treinador no comando da equipe celeste no projeto de retomada a primeira divisão nacional no ano de seu centenário. Recentemente o treinador foi sondado por outros projetos e dentre eles estava a seleção chilena de futebol, com a intenção de obter o treinador para a próxima Copa América.

A insatisfação no vestiário é grande. O cenário, é exatamente o oposto do prometido pelo clube celeste ao pentacampeão do mundo. O desgaste além do imaginado no “novo velho Cruzeiro” já mina a resistência de Felipão. O treinador não descarta deixar o clube após o final da série B em disputa.

Mesmo após reunião durante a semana, a insatisfação de Felipão continua, uma vez que a sua situação salarial e outras questões não foram debatidas e não possuem perspectiva de solução em um futuro próximo.

Felipão possui história com a camisa celeste, onde teve passagem no inicio dos anos 2000 e conquistou uma copa Sul-Minas em 2001 e logo foi selecionado para comandar a seleção brasileira em 2002, onde seria pentacampeão mundial.

Imagem: Fernando Moreno/AGIF