
A greve dos jogadores do Cruzeiro não afeta apenas a rotina de treinamento e de funcionamento do clube. A situação pode também acarretar a perda de pontos na Série B. O que pode, então, levar o time mineiro a ficar mais longe do acesso à Primeira Divisão do futebol nacional.
Segundo o site globoesporte.com, que consultou um especialista, o atraso de salários de um clube desobedece o artigo 18 do regulamento específico da Série B do Campeonato Brasileiro. O que se estende às outras duas divisões, ou seja, Séries A e C. Portanto, o trecho é bem claro ao dizer que o atraso por um período igual ou superior a 30 dias faz com que o clube perca três pontos por partida que vai disputar. Diz assim o artigo 18.
“ O Clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).”
(Foto: Getty Images)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…