Cruzeiro pode ser punido caso não pague salários atrasados, entenda

Nesta quinta-feira (14) os jogadores do Cruzeiro iniciaram um greve, devido a falta de pagamento dos salários dos próprios jogadores, da comissão técnica e dos funcionários do clube. Inclusive todo o elenco cruzeirense publicou nas redes sociais um comunicado cobrando o pagamento desta dívida.

E claro que isso foi parar nos torcedores, que já se questionam se o clube pode ser punido na Série B do Campeonato Brasileiro por causa desses débitos. Seguindo a regra da competição, isso pode ocorrer, mas não é tão simples.

O artigo 17 fala sobre a possibilidade de uma possível punição. Mas para isso é necessário que os próprios atletas ou algum sindicato entre com uma denúncia no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E mesmo assim a punição não é garantida.

Após receber a denúncia, o STJD dá 15 dias para que o clube possa acertar a situação financeira com os jogadores, comissao técnica e funcionários. E o clube só é punido se após esse prazo de 15 dias, se não regularizar os vencimentos. A pena é perda de 3 pontos por partida, em que o clube entrar com os salários atrasados.

Porém se a denúncia for feita após o término da competição, o clube é punido com a perda de no máximo três pontos.O Cruzeiro tem compromisso marcado na sexta-feira, 22, contra o Avaí, na Ressacada. 

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro