Cruzeiro pode ser rebaixado para Série C por causa de dívidas; entenda

Com a eliminação na noite de ontem (09) para a Juazeirense na Copa do Brasil, a situação econômica do clube piorou e a pressão interna também.

O Cruzeiro precisava se classificar na Copa do Brasil para as oitavas, porém, parou diante a Juazeirense da Bahia. Com isso, a crise econômica que o clube atravessa se agravou. Os dirigentes contavam com a classificação e a premiação para pagar as contas pendentes e alguns salários atrasados.

Além disso, outras dívidas que estão no limite, seriam pagas com o dinheiro da classificação. Com isso, a situação pendente se agravou.

Segundo a Rádio Itatiaia, o Cruzeiro deve receber ainda este ano as ordens de pagamento por Riascos e a última por Denílson, que já tirou 6 pontos do clube na Série B de 2020. Caso não pague essas ordens assim que chegar, o clube será automaticamente rebaixado para a Série C, a terceira divisão nacional do futebol brasileiro.

O clube está atualmente na Série B, a famosa segunda divisão, porém, sem vitórias, amarga a lanterna da competição, e o rebaixamento que pode acontecer em campo, seria decretado nos tribunais.

Dirigentes ainda não se pronunciaram a respeito dessas dívidas e as possíveis punições.

Foto de Pedro Vilela/Getty Images