Cruzeiro pode ter a melhor defesa de sua história no atual formato do Brasileirão
Mesmo com uma produção ofensiva abaixo do esperado, a defesa do Cruzeiro vem chamando a atenção nesta edição do Brasileirão. Em 29 jogos, a Raposa só levou 24 gols e é o terceiro time menos vazado da Série A, ao lado do Palmeiras, vice-líder do torneio.
Nesse sentido, caso siga a média, a Raposa terá a melhor defesa de sua história no atual formato do Campeonato Brasileiro. Essa posisbilidade leva em consideração apenas os Brasileiros de 2006 em diante, quando a competição ganhou o formato atual.
Nesse sentido, a melhor participação defensiva do Cruzeiro aconteceu em 2018. Naquele ano, sob o comando de Mano Menezes, o clube celeste levou 34 gols e encerrou o ano na oitava colocação na tabela.
Para superar a campanha de cinco anos atrás, o Cruzeiro pode levar, no máximo, nove gols nas últimas nove partidas. Ou seja, um gol por partida, o que seria até superior a média de gols sofridos pela Raposa atualmente. O levantamento é da Itatiaia.
Neste ano, o Cruzeiro passou 13 jogos sem ser vazado no Campeonato Brasileiro. Os 24 gols sofridos saíram nas outras 16 partidas disputadas.