Cruzeiro põe desempenho acima dos resultados para decidir time titular

O Cruzeiro venceu o Boa Esporte, ontem (4), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, pelo placar de 1×0. No entanto, tem muita coisa para mudar. Uma delas é que, em oito jogos, o técnico Felipe Conceição ainda não definiu um time titular para temporada e, para ele, pouco importa os resultados das partidas.

“O resultado é importante, mas fico sempre com o desempenho, porque a consequência será o resultado. Se não tiver o desempenho, o resultado virá esporadicamente. Se você tiver um desempenho sólido e regular, esse resultado tende a ser regular também, e é isso que estamos buscando”, afirmou o treinador após a vitória sobre o Boa Esporte

A vitória veio em um momento difícil para o Cruzeiro que vinha de duas partidas sem marcar gol e fora do G-4 do Campeonato Mineiro. Além disso, o futebol apresentado não vinha agradando a torcida. Diante do Boa Esporte, isso foi um pouco diferente, pelo menos no primeiro tempo, onde a equipe celeste jogou melhor e conseguiu criar muitas chances de gol. Contudo, no segundo tempo, o time desandou e chegou a sofrer pressão do adversário e contando com bela atuação de Fábio para conseguir o triunfo.

O Cruzeiro terá uma sequência de jogos importantes nesses próximos dias. Na próxima quarta-feira (7), a Raposa recebe o Coimbra, para tentar permanecer no G-4. Domingo. dia 11, o primeiro clássico contra o Atlético-MG irá acontecer.

Por fim, dia 14, o Cruzeiro enfrentará o América-RN, em Natal (RN) pela segunda fase da Copa do Brasil, em partida única, caso ocorra um empate a partida será decidida nos pênaltis.

Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro