Cruzeiro precisará superar tabus para vencer o Fluminense na próxima quarta-feira (20)
O Cruzeiro visita o Fluminense na próxima quarta-feira (20), no Maracanã e a Raposa busca manter o bom momento após vencer o Santos. No entanto, para que isso aconteça, o time de Zé Ricardo precisará superar tabus contra o Tricolor.
Primeiramente, o clube mineiro precisará fazer algo que não faz desde 2ª e a 4ª rodada do Brasileirão, quando venceu mais de uma partida em sequência. Na época, o time ainda sob o comando do técnico Pepa, alcançou três vitórias consecutivas, superando Grêmio (1 a 0), Red Bull Bragantino (3 a 0) e Santos (2 a 1).
Além disso, precisará voltar a vencer a equipe carioca, algo que não ocorre desde 2018, quando venceu o Fluminense por 2 a 1, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileiro. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram em sete oportunidades, quatro pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Brasileiro. No total, foram três empates e quatro vitórias do Fluminense.
Como visitante o jejum é ainda maior, especialmente em jogos disputados no Maracanã. O último triunfo celeste sobre o Tricolor no Rio de Janeiro foi em 2012, há quase 11 anos, quando venceu por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada do Brasileiro.
Por outro lado, no palco da partida desta quarta, a últma vitória cruzeirense ocorreu em 2008, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, 15 anos atrás, quando fez 3 a 1 com gols de Fabrício, Wagner e Guilherme. Os dados são do site Deus me Dibre.