Cruzeiro prioriza retorno de Luxemburgo e deverá abrir negociações
De acordo com a Itatiaia, o alvo principal do Cruzeiro para substituir Zé Ricardo, demitido neste domingo, é Vanderlei Luxemburgo. O treinador está livre no mercado.
Paulo André já foi autorizado por Ronaldo a conversar com o comandante e discutir um possível retorno. O plano B é Roger Machado. Internamente, Luxa é visto como um nome capaz de mexer com o elenco para a manutenção na primeira divisão. O planejamento inicial é de conquistar oito dos 18 pontos restantes para assegurar a permanência.
Luxemburgo treinava o Cruzeiro na reta final da Série B de 2021 e teve seu contrato renovado por Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Raposa na época, para 2022. No entanto, com a chegada de Ronaldo, o acordo foi desfeito e Paulo Pezzolano iniciou o projeto.
O treinador evitou polêmica ao anunciar sua saída e fez elogios ao sócio majoritário da SAF, mas ficou chateado por ter sido preterido pela nova gestão. Em seu último trabalho, no Corinthians, Luxemburgo conquistou 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 48%.