Cruzeiro reintegra volante Henrique ao elenco
O Cruzeiro reintegrou o volante Henrique ao elenco nesta terça-feira (20). O clube informou a decisão através de um comunicado enviado à Justiça do Trabalho de Belo Horizonte. O comunicado ressalta que a Raposa atendeu a decisão judicial e realizou a transferência do volante Henrique da associação para a SAF.
Segundo a defesa do jogador, ele já realizou exames médicos na Toca da Raposa nesta segunda. No entanto, mesmo reintegrado, o Cruzeiro não utilizará o jogador. Em resposta ao ge, o Cruzeiro SAF informou apenas que sempre atenderá às determinações da Justiça.
“O Henrique já está passando por exames médicos dentro do clube. Ele já está reintegrado desde a semana passada e está fazendo uma série de exames para saber se está tudo pronto. A decisão dele jogar ou não, é do técnico. E foi feita a Justiça”, afirmou o advogado do jogador, Bady Curi Neto.
Henrique e Cruzeiro estavam em uma briga judicial há tempos. O jogador solicitava a transferência do seu contrato da associação para a SAF, o que após muitos trâmites, foi cumprido pela Raposa.
Vale lembrar que a Justiça havia determinado que o Cruzeiro SAF reintegrasse o volante Henrique como atleta do clube, com pagamento de salários e fornecimento de plano de saúde, nos moldes do contrato que o jogador tinha com o clube, num prazo de cinco dias.
A decisão da 6ª Vara do Trabalho impôs ainda multa diária de R$ 10 mil. O processo na Justiça está em R$ 10, 4 milhões.