|

Cruzeiro rescinde contratos de Edilson e Robinho alegando dificuldade financeira

Na manhã desta sexta-feira (05), o Cruzeiro Esporte Clube, divulgou por meio de nota oficial a rescisão contratual com os atletas Edilson e Robinho. O clube celeste informou que houve rescisão de forma amigável entre as partes envolvidas, em cumprimento da legislação vigente.

Segundo consta em nota oficial publicada pelo clube, a decisão veio por motivos financeiros. Após diversos estudos internos, o clube que, de maneira notória passa por dificuldades financeiras, optou pelo término da relação entre as partes. Ainda em nota, o Cruzeiro agradeceu os serviços prestados pelo lateral-direito Edilson e o meia Robinho. Além disso, desejou sorte na sequência de carreira dos atletas.

“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o Clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito. Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança. Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do Clube, e foi isso o que pesou na decisão. Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”.

– ressaltou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

O meia Robinho, de 32 anos, estreou pelo clube mineiro em 2016 e soma 180 partidas pelo clube, com quatro títulos conquistados – dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). Já Edilson não viveu a conquista da Copa do Brasil de 2017, já que chegou a Raposa em 2018, no entanto, os outros torneios também tiveram participação do lateral-direito, que atuou com a camisa celeste em 75 oportunidades.

Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro.