Cruzeiro se aproxima da contratação de Mateus Vital, do Corinthians

O Cruzeiro começou os movimentos para montar um elenco cada vez mais forte na próxima temporada, após conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, da GOAL, a equipe mineira enviou uma proposta para ter Mateus Vital, do Corinthians. O jogador se animou com a possibilidade de atuar com a camisa do Cabuloso. O meio-campista não está nos planos de Fernando Lázaro, novo treinador do Timão para o próximo ano. Com isso, há grandes chances de uma negociação ocorrer, algo que seria bom para todos os envolvidos.

Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, aprovou o nome do atleta para reforçar o elenco no ano de 2023. Os moldes da oferta não foram divulgados. Porém, tudo indica que seja uma proposta em definitivo pelo jogador. O mesmo não será utilizado na próxima temporada e vê com bons olhos uma mudança para a Toca da Raposa.

Vital tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023. Na atual temporada, ele fez 20 jogos pelo Corinthians, somando 787 minutos em campo. Neste período, distribuiu duas assistências. O mesmo voltou para a equipe paulista no meio deste ano, quando não foi comprado pelo Panathinakos, da Grécia, por empréstimo.

Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo Em tarde de falhas, Cruzeiro perde primeira na temporada; veja notas