|

Cruzeiro segue aguardando resposta da FIFA sobre Henrique Dourado

A FIFA ainda não respondeu ao Cruzeiro sobre a situação do recém-contrato Henrique Dourado, segundo o ge. O clube enviou, na última terça-feira (25), um ofício à entidade máxima do futebol questionando se a punição do jogador, sofrida no futebol chinês, continua valendo em solo brasileiro.

Em agosto do ano passado, Henrique Dourado levou gancho de um ano da Associação Chinesa de Futebol, após ter trombado propositalmente em um árbitro durante jogo do campeonato local. No dia 14 de janeiro, no entanto, o centroavante conseguiu liberação da FIFA para voltar a jogar.

Sendo assim, na teoria, o Cruzeiro pode contar com o jogador normalmente, tanto que conseguiu inscrevê-lo no sistema da CBF. No entanto, a Associação Chinesa ingressou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em Inglês) da FIFA. O recurso solicita que Dourado cumpra o restante da punição em qualquer país que for jogar.

Oficialmente, a Raposa se pronunciou afirmando que se resguardou da situação no contrato com o jogador. Sendo assim, apenas aguarda o posicionamento da FIFA para saber se pode ou não escalar o comandante de ataque.

Vale lembrar que, por se tratar de tramites burocráticos, a FIFA não dá prazo para que a situação seja resolvida.