Cruzeiro sofre mais um processo por não pagar concreto de obras

O Cruzeiro está mergulhado em um mar de processos em razão de salários atrasados, acordos não cumpridos e contratações irregulares. Se não bastasse a imensidão processual, o clube recebeu mais um ao não pagar o concreto para uma obra na Toca da Raposa. 

Segundo o colunista Diego Garcia, do portal Uol, a Justiça de Minas Gerais acionou o Cruzeiro em agosto. Assim, o juiz Henrique Mendonça Schvartzman mandou o clube pagar a dívida de R$ 36,7 mil em três dias para não sofrer penhora de bens. O valor, entretanto, deverá sofrer aumento, pois serão incluídos novos juros e correção monetária, bem como custos processuais e honorários advocatícios. 

A cobrança é da Supermix Concreto, que, portanto, apresentou notas fiscais e protestos dos serviços que realizou. A empresa destinou cerca de 96 metros cúbicos de concreto dosado à Toca da Raposa. O material é feito principalmente de cimento, areia, água e outros componentes todos com a dose ideal. A organização, por sua vez, realizou os serviços no fim do ano de 2019. 

(Foto: Getty Images)