Com gols de Rodriguinho aos 8′ e Jadson aos 95′, o time cruzeirense ganhou do Deportivo Lara no Mineirão. Também manteve sua liderança e agora está quatro pontos na frente do segundo colocado, Emelec.
Estreia em casa na Libertadores, 39 mil torcedores presentes, torcida empolgada e time embalado. Tudo indicava uma partida tranquila diante do Deportivo Lara, da Venezuela.
O inicio de jogo empolgou ainda mais. Logo aos 8 minutos, o aniversariante do dia, Rodriguinho, abriu o placar. Jogada pela direita, Fred recebeu e fez o pivô para o camisa 23. De frente para o goleiro Salazar, mandou no canto oposto, 1 a 0 e êxtase no Mineirão.
Os minutos seguintes foram de mais pressão celeste. Vários impedimentos não deixaram o ataque celeste brilhar. Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro teve um gol anulado. Marquinhos Gabriel recebeu em posição regular, invadiu a área e rolou para Fred fazer o gol. Mas o lance já havia sido impugnado pelo assistente. E o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0.
Nos últimos 50 minutos de jogo, o sofrimento se fez presente no Gigante da Pampulha. O time de Sidnei Lobo, já que Mano Menezes estava suspenso, tomou uma posição mais defensiva e o Lara atacou.
Fábio fez uma ótima defesa num chute de fora da área e o Deportivo Lara teve outras chances também. Além disso, Dedé não fez uma boa partida e falhou em alguns lances, mas nada muito grave.
Depois de passar um sufoco com o 1 a 0, o alívio veio com um personagem improvável. O meio-campo Jadson tinha entrado há pouco tempo e fez uma falta perigosa. O lance parou na barreira e na continuação, o Cruzeiro contra-atacou já no apagar das luzes. Jadson recebeu a bola de Fred e de perna esquerda mandou no ângulo de Salazar. Final de jogo: Cruzeiro 2 a 0 Deportivo Lara.
Motivo: Segunda rodada do grupo B da Conmebol Libertadores
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Piero Maza-CHI
Público presente: 39.595
Público pagante: 33.293
Renda: R$ 1.169.104,00
Gols: Rodriguinho aos oito minutos do 1º tempo. Jadson aos 49 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho (Rafinha), Marquinhos Gabriel (David) e Rodriguinho (Jadson); Fred
Técnico: Mano Menezes
Deportivo Lara: Salazar, Jefre Vargas, Di Giorgi, Miers e Aponte; Manzano, Anzola, Yriarte e Centeno (Castellanos); Di Renzo (Freddy Vargas) e Frutos (Joahn Arrieche)
Técnico: Leonardo González
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro), Miers, Di Girogi, Manzano (Deportivo Lara)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.