
Foto: Getty Images
O Cruzeiro, novamente, enfrenta uma nova punição na FIFA. A situação já era um drama anunciado, por se tratar de mais uma dívida, que estava perto de ter o seu prazo de pagamento chegando ao fim.
A pendência envolve cerca de R$ 7 milhões com o Defensor, do Uruguai, referente à contratação de Arrascaeta, que ocorreu no ano de 2015. O prazo se expirou na última segunda-feira (28), mas a notificação oficial da entidade, foi apresentada apenas nesta quarta-feira (30). De acordo com o Globoesporte.com, tanto Cruzeiro quanto a CBF, receberam a notificação.
A punição já era prevista por parte da diretoria celeste, que rapidamente tentou se antecipar, agindo rapidamente no mercado, para contratar jogadores. O clube anunciou a chegada de sete reforços: os laterais Norberto e Jean Victor, o zagueiro Rhodolfo e os atacantes Wellington Nem, Keké e Eduardo. O clube correu contra o tempo para regularizar a situação dos novos contratados.
Agora, o Cruzeiro terá que lidar com a punição aplicada pela FIFA. Como a dívida não foi paga no prazo inicial estabelecido, o clube está impossibilitado de fazer novas contratações e registrar novos jogadores. Em setembro do ano passado, o clube celeste já havia sofrido com este bloqueio: uma dívida do clube com o Zorya, da Ucrânia, devido à negociação do atacante Willian, em 2014, rendeu dois meses de punição no mercado, até que o pagamento fosse efetuado.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.