Cruzeiro tem poucas chances de queda para a Série C e de acesso à primeira divisão

O torcedor do Cruzeiro deve comemorar as baixas chances de queda que o clube tem após os últimos resultados. Entretanto, a probabilidade de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro também é baixa, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Assim, após o fechamento da 23ª rodada da Série B, o Cruzeiro tem agora 5,5% de chances de queda. Uma redução positiva, pois há cerca de uma semana essa porcentagem era um pouco maior. Portanto, após o empate com o CRB o time mineiro tinha a probabilidade de 12% para ingressar na terceira divisão. Todavia, a Raposa chegou a atingir 40% de possibilidade de queda, o momento mais crítico da equipe na competição. 

Mas as chances de subir também não são animadoras. O Cruzeiro tem, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, 1,9% de chance. E em comparação a duas rodadas, por exemplo, os números não mudaram muito. Assim, na rodada de número 21, a probabilidade era de 1,8%. Hoje, a Raposa está a 11 pontos do quarto colocado do G-4, CRB, que tem 40 pontos. 

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)