Cruzeiro tem sequência no Brasileirão para voltar ao G6

Após alcançar os objetivos nas competições mata-mata, o Cruzeiro quer voltar ao G6 no Brasileirão. Antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o time de Mano tem três jogos pelo campeonato brasileiro. Duas dessas partidas serão contra times que estão abaixo na classificação, favorecendo o Cruzeiro.

Resultado de imagem para Cruzeiro e Fluminense 2018
Na última rodada, o time celeste venceu o Fluminense e acabou com a sequência de seis jogos sem vencer (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Com 30 pontos e na sétima posição, a equipe de Mano Menezes não tem chances de voltar ao G6 nesta rodada. No entanto, uma vitória contra o Internacional, dependendo de outros resultados pode reduzir a distância. Hoje, o 6° colocado é o Atlético-MG com 34 pontos.

A sequência antes do jogo contra o Palmeiras, no dia 12, terá Internacional, Botafogo e Sport. O primeiro adversário, em teoria, será o mais complicado de se enfrentar. Hoje, a equipe colorada ocupa a segunda posição e não perde há seis jogos. A última derrota foi justamente em Belo Horizonte, para o América-MG. Por isso, os três pontos contra o Internacional são muito importantes para a equipe mineira. Na rodada seguinte, enfrenta o Botafogo, no Engenhão. A equipe carioca vem em um momento instável na competição, deixando o Cruzeiro favorito para o confronto. No último jogo da sequência, o rival será o Sport. Um jogo complicado espera o time de Mano na Ilha do Retiro. O rubro-negro está na zona de rebaixamento e sem vencer há onze jogos. Mesmo assim, historicamente sempre foram difíceis os jogos em Pernambuco.

Nove pontos nesses três jogos certamente colocaria o Cruzeiro no G6. Mesmo tendo de poupar alguns atletas, visando o mata-mata, o time tem total condições de fechar esses jogos com a pontuação máxima.