|

Cruzeiro tenta quebrar jejum de quatro anos no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro inicia a temporada de 2024 já em busca de quebrar um jejum que dura muito tempo no Campeonato Mineiro. O time de Larcamón busca encerrar a sequência de quatro anos sem vencer o Estadual.

A última vez que o Cruzeiro foi campeão mineiro foi em 2019. Naquele ano, o atacante Marquinhos Gabriel e o zagueiro Léo marcaram para a Raposa no jogo da ida. Ricardo Oliveira descontou e a partida terminou em 2 a 1.

No jogo da volta, as equipes empataram em 1 a 1 no Independência e, portanto, o título ficou com o Cruzeiro. Elias (Atlético-MG) e Fred (Cruzeiro) marcaram os gols.

Manutenção e reforços pontuais

Nesta temporada, a SAF cruzeirense aposta na manutenção do elenco e em contratações pontuais. Diferentemente do que foi no ano passado, quando a Raposa formulou totalmente o elenco e fez 17 contratações, até o momento apenas seis reforços chegaram à Toca da Raposa.

Zé Ivaldo, Rafa Silva, Gabriel Veron, Dinenno, Lucas Romero e Leo Aragão são os jogadores que chegam para iniciar a temporada com a Raposa. Além, claro, do técnico Nicolás Larcamón, contratado no final de 2023.

Entre as principais perdas da Raposa para este ano está a do artilheiro do clube em 2023, Bruno Rodrigues. O atacante não chegou a um acordo com o Cruzeiro e, portanto, escolheu se transferir para o Palmeiras. Além dele, outro titular que também deixou a equipe foi o zagueiro Luciano Castán, que acertou com o Sport.

Além deles, Nikão, Gabriel Mesquita, Weverton e Matheus Jussa também já não fazem mais parte do elenco estrelado, assim como Gilberto e Paulo Vitor. Outro que também não deve ficar é o atacante Wesley, que não teve uma boa temporada no ano passado.

Com esse elenco é que o Cruzeiro iniciará a temporada de 2024 na próxima quarta-feira (24), às 19h, contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.