Cruzeiro

Cruzeiro vai à CBF e pede punição a arbitragerm por pênalti não marcado em Wesley

O Cruzeiro formalizou uma manifestação na CBF contra a arbitragem da partida contra o Goiás, da última segunda-feira (27). No ofício, assinado pelo CEO Gabriel Lima, a Raposa questiona a não marcação do pênalti em Wesley, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

O lance aconteceu aos 48 minutos do primeiro tempo e o jogador cruzeirense teve sua camisa puxada dentro da área. Por conta do lance, o clube mineiro pediu a disponibilização do aúdio do VAR em relação ao lance.

Além disso, o time celeste solicitou ainda que o árbitro Ramon Abatti Abel, e Daiane Carolina Muniz dos Santos, responsável pelo VAR no jogo, sejam punidos pela Comissão de Arbitragem da CBF.

“Chama atenção, em primeiro momento, o mal posicionamento do Sr. Ramon Abatti Abel que estava distante do lance, e por consequência, não dispunha de visão clara do lance em questão. E mais. O árbitro de vídeo partida, Sra. Daiane Caroline, deveria, de forma obrigatória, ter recomendado a revisão, o que acabou não acontecendo. O lance era passível de aplicação de penalidade máxima”, diz parte do ofício enviado pelo Cruzeiro.

Vale lembrar que, normalmente, a CBF divulga os aúdios dos lances polêmicos da rodada com análise de Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem. No entanto, nesta rodada, a entidade divulgou três lances, mas não falou sobre o possível pênalti contra o Cruzeiro.

Ramon Abatti Abel será o responsável por apitar o jogo entre Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã, em confronto direto na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Veja, abaixo, a nota do Cruzeiro sobre o ofício:

“O Cruzeiro formalizou nessa terça-feira, em ofício à CBF, manifestação a respeito do erro grosseiro da arbitragem na partida entre Goiás e Cruzeiro realizada no dia 27 de novembro.

Acreditamos que o futebol brasileiro merece uma arbitragem mais qualificada e profissional. Não mais aceitaremos os equívocos e a falta de preparo das equipes de arbitragem que vimos ao longo desta temporada. Neste momento crucial do campeonato é imperativo que haja uma supervisão mais rigorosa não somente durante os jogos, mas também na escala dos trios que apitarão as partidas.

O clube afirma no ofício que “o posicionamento do Cruzeiro é sempre propositivo no campo das soluções, buscando contribuir com a qualificação, evolução e profissionalização da arbitragem, trabalhando para que estes profissionais consigam obter cada vez mais condições e qualidade para desenvolvimento do seu trabalho durante as partidas” e que o que busca “com a presente Representação não é um tratamento diferenciado ou qualquer forma de benefício, é apenas questionar e requerer a correta aplicação das regras do jogo, especialmente no que se refere as decisões disciplinares e o uso correto da tecnologia do VAR, e, ainda, no intuito de colaborar com a melhora de performance do profissional objeto da presente Representação, que necessita de melhor qualificação e preparo para desempenhar suas funções corretamente”.

O erro na não marcação do pênalti no jogador Wesley, aos 48 minutos do primeiro tempo, é uma clara manifestação do despreparo da equipe de arbitragem, em especial da Sra. Daiane Caroline Muniz dos Santos, que deveria ter recomendado a revisão do lance pelo árbitro, Sr. Ramon Abatti Abel, que estava extremamente mal posicionado no lance”.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025