O Cruzeiro resolveu implementar o SAF para atrair mais investidores e se reerguer no futebol brasileiro. Entretanto, a nova divisão não é consenso e uma assembleia vai acontecer no próximo dia 17 de dezembro.
O objetivo é decidir, portanto, o percentual das ações do clube que ficarão disponíveis para investimento. Por exemplo, nos moldes previstos atualmente no estatuto são 51% das ações do Cruzeiro. Todavia, diante da dificuldade em avançar nas tratativas com os investidores, foi preciso convocar uma nova assembleia para flexibilizar a repartição das ações.
Além disso, a proposta do edital sugere que o clube tenha sempre, no mínimo, 10% das ações da empresa que vai tocar no futebol celeste. Porém não há definição como será a divisão da porcentagem que será possivelmente adquirida pelo futuro investidor, bem como o valor estimado. Por isso, o novo estatuário irá prever o percentual mínimo que o “Cruzeiro clube” precisa ficar. Portanto, vai abrir mais margem de negociação entre o clube e interessados.
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…