Cruzeiro vai avaliar gramado para retornar ao Mineirão
Após algumas rodadas mandando seus jogos na Arena Independência, o Cruzeiro projete retornar ao Mineirão em agosto. No entanto, para isso, o clube mineiro primeiro realizará uma avaliação do gramado do Gigante da Pampulha.
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, a Raposa pretende realizar uma vistoria no estádio em breve para ver o estado do gramado. Caso as condições estejam minimamente “ok”, os jogos contra Botafogo (06/08) e Corinthians (19/08), acontecerão no Mineirão.
O próximo compromisso do Cruzeiro em Belo Horizonte ainda será no Independência, no próximo final de semana, contra o Goiás. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece no domingo (23) às 16h.
Em 2023, o Cruzeiro mandou apenas três partidas no Mineirão e perdeu as três: 1 a 0 para o Grêmio, pela Copa do Brasil; 2 a 0 para o Fluminense; e 1 a 0 para o Fortaleza; ambos pelo Campeonato Brasileiro.
A falta de partidas da Raposa no tradicional estádio ocorre por conta, primeiramente do imbróglio envolvendo a Minas Arena e a SAF do Cruzeiro. A situação foi resolvida há alguns meses, com a remodelação do contrato, mas o estado do gramado por conta dos diversos eventos ainda era um problema.
Por conta disso, o clube mineiro fez um acordo com o América-MG para mandar seus jogos no Independência durante a temporada. O acordo envolve algumas condições, como disponibilidade e número mínimo de partidas. No entanto, isso não impede que o Cruzeiro também mande partidas no Mineirão, como é o planejamento.