|

Cruzeiro vai intensificar negociações e busca cinco nomes neste mercado

A janela de transferências no futebol brasileiro abre em 20 dias e um dos clubes que deve esquentar o mercado é o Cruzeiro. A Raposa pretende, nos próximos dias, já intensificar as negociações para registrar novos nomes entre 3 de julho e 2 de agosto.

De acordo com o ge, a diretoria do Cruzeiro deverá buscar, pelo menos, cinco jogadores nesta janela de transferências. A cúpula cruzeirense entende que as maiores necessidades estão no meio-campo, defensiva e ofensivamente, e de atacantes para os lados do campo.

Além disso, o clube celeste ainda sonda a possibilidade de nomes de zagueiros que atuem pela direita e um lateral direito. Neste momento, já há ligações de empresários oferecendo jogadores ao clube, assim como o Cruzeiro procurando o staff de outros atletas.

Carências

Para a meia, o entendimento é que o time tem uma lacuna deixada no setor, principalmente na função de “primeiro homem”. Desde o afastamento de Richard, envolvido com esquema de apostas, Pepa ainda não encontrou um jogador com as mesmas características.

Além deste setor, o Cruzeiro enxerga que, neste momento, o meia Mateus Vital, que joga mais avançado, não tem um substituto à altura e, sempre quando sai, o time perde em qualidade. O mesmo ocorre com Bruno Rodrigues e Wesley, que jogam pelos lados do setor ofensivo.

Na zaga, principalmente pelo setor direito, Lucas Oliveira cresceu de rendimento com Pepa e se firmou como titular. No entanto, tem apenas Neris como alternativa principal. Vale lembrar que um jogador para a posição era buscado até mesmo na janela do início do ano.

É importante ressaltar que o Cruzeiro não fará gastos exorbitantes e seguirá com o planejamento financeiro. A ideia é seguir a política salarial já estabelecida, mas buscará peças não só para cumprir elenco, e sim para brigar por posição.