Cruzeiro vence fora de casa, Felipão elogia time pós-expulsão e critica arbitragem.
Aos três minutos do primeiro tempo o Cruzeiro abriu o placar com William Pottker marcando 1×0 para o time celeste contra o Sampaio Corrêa. O mesmo foi expulso no início do segundo tempo e o time precisou de muita garra para manter o placar.
“O jogo demonstrou com a saída de Pottker, que os jogadores do Cruzeiro têm um espírito de boa vontade, de dedicação, de colaboração, que a parte tática está sendo bem trabalhada com eles. Se colocaram muito bem”.
“Foi uma vitória acredito que justa, pela boa vontade e dedicação dos jogadores. Vamos seguir em frente no trabalho da semana, agora escalar novamente uma equipe diferente, por causa da expulsão dos dois jogadores que tivemos. E montar uma equipe qualificada pra ganhar do Oeste” -Elogiou o treinador.
Houve muita crítica quanto a arbitragem, já que houve expulsões de dois jogadores, sendo que um deles foi expulso pelo quarto árbitro quando já estava no banco de reserva.
Em coletiva de imprensa, Scolari indagou: “Foi expulso pelo quarto árbitro, que em qualquer lugar do Brasil o quarto árbitro é local, e é a primeira vez que nós vemos o quarto árbitro expulsar diretamente um jogador. Fazer o quê?! Quem sabe ele tinha cometido um erro com o quarto árbitro, que é inacreditável. Nós não ouvimos nada, mas tudo bem”.
Em resposta sobre a arbitragem e expulsão de Giovanni e William Pottker Felipão respondeu: