|

Cruzeiro vence Operário e se mantém na Série B

Depois de brigar o campeonato praticamente todo pelo z4, a Raposa finalmente conseguiu espantar esse risco. Com a vitória sobre o Operário por 2 a 1, na noite de quarta-feira (20), no Independência. Os gols do jogo foram marcados por Rafael Sóbis e William Pottker para o Cruzeiro e Ricardo Bueno para o Operário. Com isso, a Raposa chega aos 47 pontos na 13° colocação e se livra matematicamente de qualquer chance de queda a Série C.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem novo compromisso em seus domínios. No domingo, dia 24, a Raposa recebe o Náutico, às 16h, no Independência. O Operário, por sua vez, mede forças com a Chapecoense, na segunda-feira, às 17, em Ponta Grossa-PR.

O JOGO

Mesmo com a vitória, o Cruzeiro não fez um bom jogo. O Operário dominou o primeiro tempo e teve inúmeras chances de abrir o placar, mas pararam no goleiro Fábio.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, em um lance isolado, Manoel rebate a bola e Rafael Sóbis esperto aproveita a falha do zagueiro, e, sozinho, chapela o goleiro Martin Rodriguez e abri o placar.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu equilibrar o jogo, mas aos 9 minutos, em chute de fora da área de Ricardo Bueno, que ainda desvia em Manoel, o Operário marca seu gol e empata o jogo.

Aos 12 minutos da segunda etapa, o Operário até chega a ampliar o placar, com Pedro Ken, mas o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marca falta do meia em Machado e acaba anulando o gol dos visitantes.

O jogo já ia caminhando para o empate, até que aos 30 minutos, Manoel, novamente ele, consegue um lançamento perfeito para William Pottker que domina e bate na saída do goleiro do Operário. O gol da vitória e do alívio para os Cruzeirenses. Depois disso, a Raposa segurou o placar e conseguiu sua primeira vitória como mandante em 2021. Após o fim do jogo, os jogadores do Operário foram pra cima do árbitro, para reclamar do gol anulado.

Cruzeiro 2 x 1 Operário

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado (Cacá); Airton, Giovanni (Jadson) e William Pottker; Rafael Sobis (Welinton). Técnico: Luiz Felipe Scolari

OPERÁRIO: Martín Rodríguez; Alex Silva, , Ricardo Silva e Fabiano (Diego Cardoso); Leandro Vilela (Schumacher), Pedro Ken (Maranhão) e Marcelo; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Rafael Oller (Thomaz). Técnico: Matheus Costa

Gols: Rafael Sobis (aos 31’1T); Ricardo Bueno (aos 9’2T), William Pottker (aos 30’2T)

Cartões amarelos: Machado (Cruzeiro); Ricardo Bueno, Reniê, Jean Carlo, Leandro Vilela, Alex Silva (Operário)

Cartões vermelhos: Jiménez, que estava no banco de reservas, Matheus Costa, técnico, e Diego Cardoso (Operário)

Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 20 de janeiro de 2021 (quarta-feira), às 21h30

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro