Cruzeiro volta ao Mineirão para rodadas finais da Série B

Time de Vanderlei Luxemburgo estava mandando os jogos na Arena Independência e não joga desde a 20ª rodada no Gigante da Pampulha

O Cruzeiro voltará ao Mineirão nesta terça-feira (9) para o embate diante do Brusque pela 35ª do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Com duas decisões pela frente na briga contra o rebaixamento à Série C, o clube espera um Gigante da Pampulha cheio para vencer e escapar de vez da degola. A partida será a primeira com a capacidade total do estádio liberada para o time azul.

O último jogo como mandante no principal estádio de Minas Gerais foi na abertura do returno contra o Confiança (vitória por 1 a 0). De lá para cá, foram dois jogos na Arena do Jacaré e cinco na Arena Independência. Em Sete Lagoas, os comandados de Luxemburgo venceram a Ponte Preta e empataram em 1 a 1 com o Operário. Já no Horto, uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Diante da situação na tabela – a dois pontos da zona de rebaixamento – e confrontos diretos contra Londrina (fora) e Brusque (casa), a diretoria conseguiu o acerto com a Minas Arena e voltará ao Mineirão. Nas redes sociais, o clube lançou a #DeVoltaPraCasa anunciando o retorno ao Gigante. O clube também fecha a participação na Série B 2021 diante do Náutico em casa. Jogo está marcado inicialmente para o dia 27.