Cruzeiro

De forma isolada, Marcelo Moreno se torna o maior artilheiro da história da Bolívia

Seis dias após se igualar a Joaquín Botero como maior artilheiro da história da Bolívia, Marcelo Moreno o ultrapassou, e agora soma 21 gols por sua seleção, sendo isoladamente o maior artilheiro da mesma.

Além de ser a referência técnica da Bolívia, Marcelo Moreno é também constantemente o capitão. Em 2020, o jogador marcou 3 gols nas 3 partidas em que disputou por sua seleção, sendo vice-artilheiro das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os tentos foram anotados nas derrotas para a Argentina e Equador e no empate com o Paraguai. Curiosamente, a maior vítima de Marcelo Moreno pela Bolívia, é justamente a Argentina, que já sofreu 4 gols do atacante. 

No entanto, se a fase na Bolívia é ótima, no Cruzeiro passa longe disso. Para marcar os mesmos 3 gols que soma em apenas 3 jogos com a Bolívia, o boliviano precisou de 20 partidas – 17 a mais. Assim, o jogador retorna ao Cruzeiro em alta, para quem sabe dar uma volta por cima neste restante de ano.

FOTO DE CAPA: FP / POOL / AIZAR RALDES.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025