Depois de conquistar o acesso, Cruzeiro busca acabar com jejum

Após confirmar o acesso para à Série A de 2023, o Cruzeiro já visa outra meta importante a bater, ainda este ano. Conquistar o título da segunda divisão garante ao clube o fim do maior jejum de títulos do século, mais de três anos sem levantar uma taça.

No século XXI, o time nunca ficou três anos inteiros sem conquistar pelo menos um torneio. Chegou perto entre dezembro de 2014 (Brasileirão) e setembro de 2017 (Copa do Brasil). Até o momento, a última conquista foi o Campeonato Mineiro de 2019, em abril. São cerca de três anos e meio sem títulos.

O primeiro grande objetivo da Raposa na temporada era garantir o acesso à Série A. Foi feito com antecedência. Agora, cabe ao Cruzeiro coroar o retorno à elite do Campeonato Brasileiro com a conquista da Série B.

Foto: Staff Images

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo