Nessa próxima sexta-feira (22), o Cruzeiro enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 21h30, em Florianópolis. Em 11° lugar, com 39 pontos, o clube mineiro tem que vencer para alcançar sua melhor colocação na Série B.
Porém, para que isso ocorra, uma combinação de resultados terá que acontecer. O Sampaio Corrêa, que soma 40 pontos, não pode vencer o Coritiba, líder da competição, no duelo desta terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba.
Além de almejar a melhor colocação na Série B, o Cruzeiro pode “frear” a reação do Avaí, que se encontra em quarto lugar com 50 pontos. A equipe catarinense perdeu para o Confiança nesse sábado, fora de casa, por 3 a 1.
Além disso, a Raposa também planeja dar o troco no adversário catarinense. Já que no turno, o Avaí venceu o Cruzeiro por 3×0, em pleno Mineirão, na noite de 17 de julho, pela 12ª rodada: com gols de Marcos Serrato e Renato (2).
Outro desafio cruzeirense será encerrar um longo jejum de mais de dez anos sem superar o Leão. A última vitória celeste ocorreu no dia 13 de agosto de 2011, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro: 5 a 0, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…