Diretoria do Cruzeiro apresenta projeto clube-empresa a empresários

Na noite desta segunda-feira (21), a diretoria do Cruzeiro se reuniu com conselheiros do clube e empresários para apresentar o projeto clube-empresa.

A reunião durou pouco mais de uma hora e ocorreu de forma presencial e virtual, já que alguns dos integrantes não estavam em Belo Horizonte.

O Cruzeiro possui dívida superior aos R$ 900 milhões e vive momentos de turbulência dentro e fora de campo. A iniciativa do clube de se tornar uma empresa se dá principalmente ao momento atual que vive.

O encontro que aconteceu em um Shopping Center de Belo Horizonte, contou com as participações de Paulo Henrique Pentagna Guimarães (Banco BS2), Emílio Brandi (Grupo Nova Safra), Ícaro Vilar (Cartão de Todos) e Clesio de Andrade, ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte.

Representando o Cruzeiro estiveram presentes o presidente Sérgio Rodrigues, o diretor Paulo Assis, o diretor de negócios André Argolo, Rodrigo Moreira responsável pelo marketing, o advogado Flávio Boson e Tiago Fantini, do Comitê de Governança, Gestão e Compliance do Cruzeiro.

A Raposa aguarda a aprovação do Projeto de Lei Federal 5516/2019, que regulariza a migração do modelo associativo para o de Sociedade Anônima do Futebol.

– Paralelo a isso, estamos no aguardo da aprovação da Lei 5516/2019, da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que inclusive é de autoria do senador mineiro Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, que aprovou o projeto, e que está a par do trabalho cuidadoso que estamos fazendo aqui no Cruzeiro sobre esta transição. Agora, estamos aguardando a apreciação por parte da Câmara dos Deputados – explicou Sérgio Rodrigues, presidente do Cruzeiro.

A diretoria do Cruzeiro busca formas de viabilizar o projeto e para isso conta com o apoio do grupo de empresários influentes dentro do clube. Entretanto, na reunião desta segunda-feira (21), empresários importantes como Aquiles Diniz e Vittorio Medioli não participaram. De acordo com o Cruzeiro, ambos não participaram do encontro por conta da agenda.

Quem também não participou da reunião foi Pedro Lourenço, principal patrocinador do clube. Pedro alega não estar satisfeito com os rumos do clube e afirma ter rompido com Sérgio Rodrigues. O Cruzeiro irá marcar outra reunião com aqueles que não puderam estar presentes nesta segunda.

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro