(Juarez Rodrigues/Estado de Minas)
Além do treinador que já passou pela Toca da Raposa em 2007, diretoria cruzeirense tem outros nomes no radar
A diretoria do Cruzeiro – após a saída de Mozart Santos – tenta ser rápida e certeira para a escolha do novo treinador. A tarefa de quem vier não será fácil diante da classificação na tabela (18º lugar na Série B), problemas financeiros e um elenco limitado. Nesta segunda-feira (2), o clube iniciou as conversas com Dorival Júnior para ser o novo comandante.
Outros nomes também estão cotados. Diferente das últimas duas escolhas (Felipe Conceição e Mozart), a ideia é ter um treinador de mais nome e gerar um novo ‘efeito Felipão’. Além de Dorival, Rogério Ceni, Tiago Nunes e o Vanderlei Luxemburgo estão no radar. Este último é o melhor cotado nos bastidores segundo o Globo Esporte.
Ainda segundo o portal, a conversa com Dorival ainda está no começo. Apesar dele desejar um trabalho fora do Brasil, está disposto a ouvir a proposta cruzeirense. O último trabalho do paulista de 59 anos foi no Athletico Paranaense em 2020, mas sem muito sucesso.
Dorival Silvestre Júnior treinou a equipe mineira em 40 partidas no ano de 2007, venceu 19 jogos, empatou seis e perdeu 15. Com ele, o plantel conseguiu a vaga à Copa Libertadores de 2008. No final da temporada, acabou saindo e quem o sucedeu foi Adilson Batista. Na carreira, o treinador já passou por mais de 20 clubes e também já foi cotado muitas vezes para assumir o Cruzeiro nos últimos anos.
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…