A Seleção Brasileira de futebol feminino fez sua convocação para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, nesta quarta-feira (2). A técnica Pia Sundhage convocou 24 atletas para seu time e as jogadoras estarão à disposição entre os dias 14 e 22 de setembro. Todas as jogadoras convocadas estão atuando no Brasil. O Cruzeiro teve uma jogadora convocada para a equipe principal, a meia-atacante Maria Eduarda, a Duda, camisa 10.
A convocação só teve presentes jogadoras que atuam no país por conta da pandemia de coronavírus. Essa será uma oportunidade da treinadora sueca acompanhar de perto as atletas. Além da convocação de Duda para o plantel principal, a Raposa cederá mais duas atletas para a Seleção Brasileira sub-20. São elas, a zagueira Mayara e a atacante Micaelly.
O time feminino do Cruzeiro foi criado na temporada de 2019 e em seu primeiro ano, já conseguiu o acesso para a primeira divisão e um título mineiro. As Cabulosas foram vice-campeãs ano passado da Série A2 e venceram o Mineiro sobre o América-MG. As três atletas convocadas tiveram destaque nas campanhas, especialmente a Duda, de 19 anos. A camisa 10 é a maior artilheira do time, com 16 gols. Micaelly vem na sequência com 15 tentos.
Foto de capa: Divulgação/Cruzeiro
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.