É HOJE! A caminhada rumo ao tri começa para o Cruzeiro

Bicampeão, quatro finais e muitas vitórias. O Cruzeiro começa mais uma campanha na maior competição de clubes da América, a Libertadores. Gigante, movimenta milhões de torcedores que querem somente a glória eterna.

A Libertadores nasce em homenagem aos grandes libertadores de nosso continente. Pouco mais de 10 kg e quase 1 metro de altura, a taça é enorme e a caminhada para conquistá-la mais ainda.

O Cruzeiro terá o Huracán pela frente no primeiro jogo. Fora de casa, no El Palacio, na Argentina. A Raposa é a favorita para avançar em primeiro no grupo com Deportivo Lara, Huracán e Emelec. Isso é de grande importância para decidir em casa nas fases seguintes caso avance.

A competição neste ano terá novidades como a final em jogo único em Santiago. Cruzeiro já foi campeão em Santiago e vice também. Em 1976, com a falta de Joãozinho, a primeira taça era nossa. No ano seguinte, final polêmica contra o Boca no mesmo Estádio Nacional.

O segundo e glorioso título foi em 1997, no Mineirão com um herói improvável. Elivélton apanhou o rebote de direita, a perna ruim, e explodiu de alegria o Mineirão. Cruzeiro bicampeão da América. Tivemos outro vice em 2009, mas nenhum cruzeirense gosta de lembrar daquele fatídico dia.

Resultado de imagem para libertadores de américa 1997

Enfim, a caminhada pelo tricampeonato começará hoje, às 19 horas. Mais uma vez entramos com condições de vencer e podemos sonhar em levantar a taça no final do ano. E lembre-se “VAMOS CRUZEIRO QUERIDO DE TRADIÇÃO, LIBERTADORES SER CAMPEÃO”