Em busca da classificação, Cruzeiro recebe Atletico-MG nas quartas da Copa do Brasil

Após 29 dias de preparação, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira às 20:00 horas pelo jogo de ida das Quartas-de-final da Copa do Brasil.

Cruzeiro

Como se não bastasse os diversos problemas extracampo, a raposa perdeu 3 jogadores apenas no período de parada para a Copa América, que foram eles, o zagueiro Murilo, o meio campista Lucas Silva e o atacante Raniel. Fazendo com que o Cruzeiro arrecadasse aproximadamente 21 milhões de reais, que foi utilizado para quitar dívidas e pagamentos de funcionários e jogadores.

Além disso, a raposa ultilizou esse período de Copa América para realizar mudanças na equipe, o técnico Mano Menezes realizou dois amistosos na toca da raposa, o primeiro contra o América-MG, 18° da série B, onde o Cruzeiro foi derrotado por 2×1, Raniel marcou o gol Celeste.

Já no segundo jogo, vitória por 2×0 sobre o Inter de Minas. Robinho e Pedro Rocha balançaram as redes. Neste jogo, no entanto, o técnico Mano Menezes ultilizou para fazer testes na equipe, e deu certo já que boa parte do jogo foi dominado pelo Cruzeiro.

O argentino Ariel Cabral falou em entrevista coletiva algo que chamou muita atenção “A gente não pode tomar tantos gols” e completou ” O trabalho tático foi o que a gente mais trabalhou, e acho que melhoramos muito. Também fizemos atividades de posicionamento e físico, os dias te intertemporada nos fez muito bem“.

Tudo isso por conta do mal momento defensivo do Cruzeiro, conhecido nas últimas temporadas pela solidez neste setor. Nos últimos nove jogos a raposa sofreu 17 gols e tem a pior defesa do campeonato Brasileiro.

Rodriguinho

Sem atuar desde a derrota por 2×1 para a Chapecoense, o meia vinha sentindo incômodos e nem sequer era relacionado para os jogos. O Departamento Médico decidiu esperar e fazer tratamentos para diminuir a dor na região da coluna do atleta, porém não teve o resultado esperado e Rodriguinho passará por uma cirurgia nesta sexta-feira (12) no hospital Lifecenter em Belo Horizonte. O camisa 23 é desfalque certo para o clássico e ficará por tempo indeterminado fora dos gramados