Em busca da reabilitação, Cruzeiro recebe a Chapecoense no Independência

Cruzeiro e Chapecoense se enfrentam neste domingo, às 19:00 no estádio independência. Em jogo válido pela 5° rodada do campeonato Brasileiro de 2019.

Cruzeiro

Com início de temporada bastante promissor, a conquista do campeonato Mineiro e com sua classificação sem sustos na libertadores, a raposa se vê em uma situação bem delicada na temporada. Isso porque na última rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Mano Menezes foi goleada por 4×1 para o Fluminense no Maracanã, com isso, busca a vitória e uma boa atuação diante do torcedor Celeste.

Foto: Cruzeiro EC

Para o duelo contra os catarinenses o desfalque certo é Orejuela, o colombiano se lesionou na última partida e ficará até 10 semanas no DM, dando lugar á Edílson. Após a goleada sofrida no último Sábado, o treinador deixou claro que irá fazer algumas mudanças no sistema da equipe, e uma delas testada no decorrer da semana foi a presença de Thiago Neves e Rodriguinho no mesmo time, retirando Henrique ou Lucas Romero de suas respectivas funções. Outro que será poupado é Pedro Rocha, após uma sequência de 3 jogos como titular, o camisa 32 poderá dar espaço para Marquinhos Gabriel, tudo depende da escalação final de Mano Menezes.

Foto: Cruzeiro EC

Provável escalação: Fábio, Edílson, Dedé e Léo, Egídio, Henrique, Robinho(Romero ou Lucas Silva), Thiago Neves, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (David) e Fred.

Chapecoense

No último jogo a Chapecoense foi derrotada por 3×1 em casa para o Fortaleza

Sem vencer á 4 jogos, a Chape vive um mal momento no campeonato, vindo de derrota por 3×1 para o Fortaleza jogando na Arena Condá e busca surpreender o Cruzeiro e conquistar a vitória. O Técnico Ney Franco tem 3 dúvidas para o duelo. São eles: O zagueiro Douglas, Gustavo Companharo e Alan Ruschel, porém apenas Alan não terá condições de jogo por conta de lesões musculares.

Provável escalação: Tiepo; Caíque Sá, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Gustavo Campanharo (Marcos Vinícius); Arthur Gomes, Rildo e Everaldo

Técnico: Ney Franco

Fred

Outro que começou a temporada no seu mais alto nível, porém já soma 6 jogos sem balancear as redes, vem sofrendo críticas por grande parte da torcida principalmente pelos dois jogos contra o Fluminense. Para dar um fim nessa seca, o camisa 9 espera balançar as redes novamente neste domingo.