Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentam no Mineirão nesta quinta-feira (04) pelo jogo de volta das quartas-de-final da libertadores 2018. No jogo de ida, a raposa foi derrotada pelo placar de 2×0, agora busca uma heróica classificação juntamente com sua torcida.
Considerado o jogo mais difícil do Cruzeiro em 2018, o técnico Mano Menezes garantiu que o mais surpreendente que seja, o Cruzeiro vai atacar, principalmente pela necessidade de igualar os 2×0 sofridos em Buenos Aires.
Diferente das outras classificações, desta vez o maior de Minas não conseguiu a vantagem no jogo de ida, em 2018 foram 6 jogos mata-matas em que o Cruzeiro saiu na frente, veja :
•Tupi 0x1 Cruzeiro -Campeonato Mineiro
•Atlético-PR 1×2 Cruzeiro -Copa do Brasil
•Santos 0x1 Cruzeiro – Quartas-de-final Copa do Brasil.
•Flamengo 0x2 Cruzeiro – Oitavas-de-Final libertadores
• Palmeiras 0x1 Cruzeiro – Semi-final Copa do Brasil.
Arrascaeta & Dedé
Um dos jogadores mais importantes do Cruzeiro nesta temporada, volta aos gramados diante do Boca. Arrascaeta (Artilheiro da equipe na temporada) após se recuperar de um encomodo na coxa direita, deve ser peça certa para a equipe de Mano Menezes nesta noite.
Depois de conseguir a liberação para atuar, Dedé que estava suspenso após ser expulso na Bomboneira, também volta equipe.
Provável Cruzeiro: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Lucas Silva, Henrique, Robinho, Arrascaeta, Thiago Neves e Barcos.
Repetição da final
Assim como na final do campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi derrotado fora de casa diante do Atlético-MG pelo placar de dois gols de diferença (3×1), na partida de volta, empurrado por sua torcida a raposa conseguiu fazer 2×0 em seu rival, se sagrando campeão Mineiro em 2018.
Para essa noite, torcida e jogadores entraram em uma campanha para motivar e ir em busca de mais uma Semi-final de libertadores, com faixas incentivando os principais jogadores para o duelo contra o Boca.
Boca Juniors
A boa vantagem obtida em Buenos Aires não fará o Boca Juniors jogar apenas na defesa diante do Cruzeiro. Prova disso é que o técnico Guillermo Schelotto mudará peças da equipe, mas não o esquema com três atacantes, que deu resultado no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Porém, o técnico tem desfalques certos para hoje, o atacante Benedetto, após sentir dores no bíceps femural direito. Assim como Ábila, ex-Cruzeiro, além disso, não contará com Andrada, que está se recuperando da entrada de Dedé na partida na Argentina e Jarra, também sentindo dores musculares.
Ficha técnica:
Cruzeiro:
Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e De Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes
Boca Juniors
Rossi; Buffarini, Izquierdoz, Magallán e Mas; Barrios, Nandez e Pérez; Villa, Zárate e Pavón. Técnico: Guillermo Barros Schelotto
Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data e horário: 4 de outubro de 2018 (quinta-feira), às 21h45.
Árbitro: Andrés Cunha (URU).
Assistentes: Nicolás Tarán e Mauricio Espinoza (URU).
Árbitro de vídeo: Leodán González (URU)
Por: Gustavo Ferreira Machado.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.