Nesta quarta-feira (17) Corinthians e Cruzeiro decidem a finalíssima da Copa do Brasil de 2018, às 21:45 na Arena Corinthians. Após conquistar uma pequena vantagem no jogo de ida, a equipe celeste joga apenas por um empate para conquistar seu hexacampeonato.
100% de aproveitamento
Três jogos, três vitórias, esse é o Cruzeiro como visitante na Copa do Brasil, chegando a decisão vencendo Atlético-PR, Santos e Palmeiras fora de casa, tendo o Corinthians na Arena, como seu último obstáculo para se sagrar campeão.
Último jogo do Cruzeiro como visitante na Copa do Brasil. 1×0 sobre o Palmeiras
Experiência dentro do elenco
Para alcançar o sexto título da Copa do Brasil e se tornar o maior campeão, o Cruzeiro conta com a experiência de seus jogadores, dos 15 que provavelmente começaram a partida, 13 já conquistaram a Competição nacional, além de 5 jogadores que poderão chegar a terceira conquista (Fábio, Dedé, Robinho, Egídio, Thiago Neves).
Mesmo mantendo a base do ano passado, a raposa ao contratar seus novos reforços, que também contam com pelo menos um título da Copa do Brasil no currículo
– Edílson (Campeão com o Grêmio em 2016)
-Barcos (Campeão pelo Palmeiras em 2012)
Sassá & Arrascaeta
Para o embate diante do Corinthians, o Cruzeiro busca a liberação do atacante Sassá junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sendo punido com 6 jogos de suspensão após agressão em Mayke, no duelo contra o Palmeiras na semifinal.
No caso de Arrascaeta, o Uruguaio está servindo sua seleção em amistosos contra Coréia do Sul e Japão, sendo titular da equipe de Óscar Benítez na derrota para o Japão por 4×3 nesta Terça-feira (17). A expectativa é que a comissão técnica conte com o jogador horas antes da grande decisão, em São Paulo.
Arrascaeta em duelo contra o Japão nesta terça-feira
Sem contar com Egídio (suspenso por levar o 3° amarelo na partida de ida) o técnico Mano Menezes poderá escalar Marcelo Hermes, titular da posição, ou até mesmo a improvisação do Argentino Lucas Romero.
Provável escalação: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Lucas Romero(Marcelo Hermes), Ariel Cabral, Henrique, Rafinha, Robinho, Thiago Neves e Barcos.
Técnico: Mano Menezes
Mal momento no ataque Corintiano
Precisando de ganhar por dois gols de diferença para conquistar a Copa do Brasil no tempo normal, o Corinthians conta com seu retrospecto pouco favorável. Veja
Após a derrota para o Santos por 1×0, o Corinthians completou 381 minutos sem balançar as redes. Trabalho que Jair Ventura terá que resolver até nesta quarta-feira, dia da grande decisão.
A última vez em que o Timão balançou as redes foi na vitória diante do Flamengo , no último dia 26, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. De lá para cá foram quatro jogos, derrotas para Flamengo, Santos e Cruzeiro além de um empate com o América.