Cruzeiro

Em clássico equilibrado, Cruzeiro e Atlético-MG empatam no Independência

Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (12) na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, em um jogo bem equilibrado. Com gols de Bruno Rodrigues, aos 17 da etapa complementar, e Hulk aos 35, Raposa e Galo levaram um ponto cada para casa.

A partida, em si, foi pouco jogada e muito brigada. Os ânimos estavam exaltadas deste o início da partida e isso se refletiu nos torcedores. Uma chuva de objetos e bombas foram arremessados em campo por parte das duas torcidas. Com bola rolando, 43 faltas no jogo.

A grande crítica deste jogo fica por conta da arbitragem da partida. Ao final do jogo, Hulk saiu criticando o juiz Paulo Cezar Zanovelli e o chamou de “sem personalidade”.

Com o empate, o Galo segue líder do seu grupo, com 13 pontos. Já o Cruzeiro segue sem vencer e está com cinco pontos, na terceira colocação do Grupo C. A Raposa tem dois pontos a menos que o líder Tombense.

Primeiro tempo

O primeiro tempo, assim como a maioria dos clássicos entre Cruzeiro e Atlético, teve poucas chances para cada lado. Patrick chutou uma bola com perigo pelo lado atleticano e Nikão pelo lado cruzeirense. Tirando isso, os dois goleiros não trabalharam numa primeira etapa que foi muito mais física e brigada do que bem jogada.

Os nervos estavam exaltados desde o início do jogo. Chegadas mais duras e gritaria por parte dos dois treinadores marcaram os primeiros 45 minutos. Falando em treinadores, Paulo Pezzolano viu Wesley Gasolina se lesionar em um choque com o goleiro Éverson e ter de ser substituído com 38 minutos. Para o lugar dele, o o uruguaio escolheu o volante Wallisson.

Segundo tempo

Nenhum dos dois técnicos mexeu no seu time para o segundo tempo, que começou da mesma maneira que terminou o primeiro: muito nervoso, físico e faltoso.

Aos 10 minutos, Edenilson balançou as redes, mas no início da jogada, Patrick estava impedido e o gol foi anulado. No entanto, quem balançou mesmo as redes foi o Cruzeiro, com o Bruno Rodrigues aos 17 minutos. Em uma bela roubada de bola do Wesley, o atacante cruzeirense puxou o contra-ataque e deixou o Bruno cara a cara com o Éverson, que limpou o goleiro e tocou para o fundo das redes.

No lance do gol, os jogadores atleticanos reclamaram muito da presença de duas bolas em campo. Na origem do lance, a torcida arremessa uma bola ao gramado, que posteriormente é isolada por Mariano, do Galo. No lance seguinte, saiu o gol da Raposa.

Após o gol, o Atlético Mineiro tentou crescer no jogo e dominar as ações ofensivas. Coudet mexeu, colocando seu time para frente, e em contraproposta Pezzolano chamou Ramiro, que entrou no lugar de Neto Mouro, para fortalecer o meio-campo.

Aos 35 minutos, Hulk marcou um golaço de falta. Sem ângulo, o atacante atleticano acertou uma bomba indefensável para o goleiro Rafael Cabral. Após, os times não conseguiram ameaçar fortemente os goleiros adversários.

Guilherme Alves

Falo sobre futebol, NFL, NBA, Fórmula 1 e Tênis. Estudante de Jornalismo da UFV. Repórter de rádio e site.

Últimos Posts

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Técnico do Toluca revela futuro de Marcel Ruiz, alvo do Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…

27 de julho de 2025