Em noite inspirada, Cruzeiro goleia Patrocinense por 5×0 e avança para a próxima fase no Mineiro.

Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (com dois gols cada) além de Fred marcaram para a Raposa.

O jogo

Com a proposta de se defender, a equipe da Patrocinense iniciou o duelo com 3 zagueiros, formando uma linha de 5 defensores quando estava sem a bola, porém, nada que atrapalhasse a histórica goleada por 5×0 do Cruzeiro. O primeiro gol saiu logo no início, após atrapalhada na defesa , Rodriguinho retoma a posse e Robinho faz belo passe para Fred, que só teve o trabalho de finalizar. Aos 22 minutos, veio a tranquilidade no placar, Rodriguinho recebe fora da área e dribla três marcadores finalizando com tranquilidade no canto do goleiro Jefferson. Fred ainda marcou 5 minutos depois, mas a arbitragem entendeu como falta do camisa 9. Cruzeiro 2×0 na primeira etapa.

Segundo tempo

Com início arrasador, o Maior de Minas começou pressionando a equipe visitante, ampliando o marcador logo no primeiro minuto, após bate e rebate a bola fica livre dentro da área para Marquinhos Gabriel, que só teve o trabalho de finalizar no canto. Menos de dois minuto depois, de novo ele, Marquinhos Gabriel é lançado por Fred, o camisa 20 frente a frente com o goleiro apenas deu uma cavadinha, com muito estilo, sem chances para o arqueiro adversário, marcando seu 3° gol com a camisa estrelada. Mesmo com o placar bastante favorável, Mano Menezes promoveu a entrada de David e Sassá, assistindo sua equipe pressionando até o minuto final, marcando novamente aos 29 muitos, em bela jogada individual, David na ponta faz o cruzamento rasteiro, após indecisão entre zagueiro e goleiro da Patrocinense, Rodriguinho aproveita e marca seu segundo gol da noite, fechando o placar no Gigante da Pampulha. Cruzeiro 5×0.

Comemoração após o segundo gol marcado

Próximos compromissos

Com o resultado, o Cruzeiro se classificou para as semifinais do campeonato Mineiro, e agora aguarda o vencedor entre América-MG e Caldense. O próximo compromisso é diante a equipe do Deportivo Lara da Venezuela, na próxima Quarta-feira, pela segunda rodada da libertadores 2019. A Patrocinense, por outro lado, jogará novamente apenas no dia 4 de Maio, em casa diante do Operário pela série D de 2019.

Ficha técnica: