Último jogo entre as equipes terminou em 1 a 0 para o Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Na Série B de 2020, uma vitória para cada na condição de visitante marcaram os duelos entre a ‘Bolívia’ do Maranhão e a Raposa
O Cruzeiro recebe o Sampaio Corrêa na Arena Independência, neste sábado (14), às 16h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Partida será a quinta na história entre maranhenses e mineiros. Primeiro confronto foi há quase 50 anos e o último foi em janeiro deste ano.
Em 19 de dezembro de 1971, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O jogo era um amistoso e terminou em 2 a 0 para o Cruzeiro com gols de João Ribeiro e Eduardo Lima. A segunda partida foi dez anos depois pela Taça de Ouro no Estádio Mineirão. Roberto César fez para a Raposa e Cabecinha para o Sampaio.
Os dois últimos jogos foram na temporada 2020, um no Mineirão e o outro no Castelão. No primeiro turno, o time de Ney Franco – então treinador cruzeirense – perdeu por 2 a 1 em casa. Manoel fez o tento celeste, Roney e Caio Dantas para os visitantes. No returno, um gol logo no começo decidiu a noite em São Luís, William Pottker fez e o Cruzeiro de Felipão saiu com os três pontos.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.