Encaminhado com o Cruzeiro, Gabriel Veron quase foi vaqueiro; entenda
Gabriel Veron está muito próximo de ser o novo reforço do Cruzeiro para 2024. A Raposa já teria acertado os termos do empréstimo com o Porto, e o atacante chegaria em Belo Horizonte em breve. A informação da chegada do jogador ao clube celeste foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande.
No entanto, o que algumas pessoas podem não saber é que antes de se tornar profissional e se destacar pelo Palmeiras, Veron quase foi vaqueiro.
Como relembra a Rádio Itatiaia, o atacante comentou a história em 2019. Ele relembra que seu pai é vaqueiro e, num primeiro momento, tentou seguir os seus passos. No entanto, com o apoio da mãe, largou essa vida e se dedicou ao futebol.
“É a vida do meu pai. Ele é vaqueiro, cuida de vaca, cavalo, trabalha na roça. E tentei ser vaqueiro junto com ele, só que não consegui. Minha mãe sempre me apoiava a buscar a vida no futebol, acho que é mais futuro, com certeza, e fui tentar ser jogador”, disse na época.
Veron, de 21 anos, é jogador do Porto, de Portugual, e chega ao Cruzeiro por empréstimo até o final de 2024. A Raposa não vai ter custos com a transferência e vai arcar com 100% do seu salário. Haverá ainda uma opção de compra no valor de 10 milhões de euros (atualmente, R$ 53,7 milhões).