Estreando com Ney Franco e na zona de rebaixamento, o Cruzeiro recebe o Vitória

O Cruzeiro terá a estreia do terceiro treinador no ano nesta sexta-feira (11) diante do Vitória, no Mineirão, às 21:30 pela 9ª rodada da Série B 2020. Atualmente na 17ª posição, o time cruzeirense está sem vencer há seis jogos, sendo cinco na segundona. Essas cinco partidas sem os três pontos na B, foram duas derrotas e um empate dentro de casa. O triunfo sobre os baianos é imprescindível para não complicar ainda mais a situação.

Hoje, a Raposa está a 10 pontos do G4 e tem mais jogos que dois times presentes na zona de rebaixamento. Sampaio Corrêa e CSA têm seis jogos contra oito do Cruzeiro. Vale lembrar que o time mineiro sofreu uma punição da FIFA de seis pontos por não pagamento de dívida. Mas após “pagar” a pontuação, venceu apenas um jogo. Por ironia, o único que não tomou gol, fora de casa, diante do Figueirense.

Com o novo treinador que substituiu Enderson Moreira, os 11 iniciais desta noite devem ter mudanças. Principalmente no meio-campo com a lesão do volante Henrique. A equipe pode voltar a usar dois atacantes, como já jogou este ano com Adílson Batista, ficando no 4-4-2. Assim, o time deve entrar com Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom, Jean Maurício e Airton; Marcelo Moreno e Arthur Caíke.

Se sair vencedor desta noite, a equipe pode terminar a rodada na 13ª posição, mas se tropeçar em casa novamente, pode encerrar a 9ª rodada na lanterna. Transmissão da partida será no Premiere para todo o Brasil.

Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Resta1