|

Estreando no Mineirão, Cruzeiro recebe o CRB pela Copa do Brasil

Ainda sem vencer na Copa do Brasil, o time de Adílson Batista recebe o CRB no Mineirão pela terceira fase

O Cruzeiro jogará diante do CRB nesta quarta-feira (11), às 21:30, no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2020. Depois de empatar contra o São Raimundo-RR e contra o Boa Esporte, a equipe buscará a vitória contra um adversário que também estará na Série B. Quem passar conhecerá o adversário da quarta fase por sorteio. A volta será no dia 18, às 19:15.

Este será o retorno do time cruzeirense ao Mineirão pela Copa do Brasil após sete meses. O último jogo dentro do Gigante da Pampulha foi em agosto de 2019, a derrota de 1 a 0 para o Internacional na fase semifinal da competição. Nesse dia, vale lembrar, foi a queda de Mano Menezes.

Resultado de imagem para Cruzeiro 0-1 Internaciona
Edenílson fez o gol colorado na ocasião e no jogo de volta, foi 3 a 0 para o time do Sul (Reprodução/Goal)

O jogo desta quarta será o sétimo encontro das equipes e o Cruzeiro não perdeu para a equipe alagoana. Foram quatro vitórias e dois empates. Pela Copa do Brasil, foi apenas um confronto, em 2006, pela terceira fase, que o time de Minas saiu classificado ao vencer por 2 a 0 no Rei Pelé.

O objetivo celeste é reencontrar o caminho das vitórias e triunfar pela primeira vez na atual Copa do Brasil. O maior campeão ainda não venceu e terá seu primeiro jogo em casa. Momento é de superar a derrota no clássico para o Atlético Mineiro por 2 a 1.

Já o CRB é o vice-líder no Alagoano, atrás do Murici (que disputou terceira fase de Copa com o Cruzeiro em 2017) com 10 pontos. Na Copa do Nordeste, a equipe está em sexto do grupo A. Pela Copa do Brasil, venceu o Independente-PA na primeira fase e derrubou o Paysandu, também do Pará, nos pênaltis.

Além do lado esportivo, avançar à quarta fase significa ganhar R$ 2 milhões. Até o momento, o clube mineiro embolsou R$ 3,9 milhões.

O Cruzeiro derrotou o Boa Esporte também nos pênaltis na segunda fase (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Time para o confronto

A base do time de Adílson Batista deverá ser a equipe que terminou o jogo contra o Atlético no último sábado. O zagueiro Léo segue no departamento médico e a equipe pode contar com o retorno de Robinho nesta quarta. Além dele, o novo contratado Jean estará disponível.

Com isso, os 11: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom, Maurício e Everton Felipe; Marcelo Moreno e Thiago.

Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro