Ex-Cruzeiro e Vasco, Dedé é anunciado pela Ponte Preta
Livre no mercado desde julho, quando rescindiu com o Cruzeiro, o zagueiro Dedé foi anunciado pelo seu novo clube, a Ponte Preta. O defensor chega na próxima semana para fazer exames clínicos e físicos. Ele deverá defender a Macaca nas competições em 2022. Assim, o jogador não entra em campo desde outubro de 2019.
Zagueiro Dedé, que já foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil, chega a Ponte para integrar elenco 2022 – https://t.co/4j0pswB14o #VamosPonte #FechadoComAMacaca pic.twitter.com/RwHc5GmyII
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) December 31, 2021
O longo tempo de inatividade dificultou o acerto do jogador com clubes interessados anteriormente, como Santos e Botafogo, mas a Ponte Preta resolveu investir no zagueiro. Dedé participou do último Jogo das Estrelas, promovido por Zico, onde afirmou estar apto fisicamente para jogar em alto nível.
Recentemente, Dedé chegou a conversar com o Botafogo, mas as negociações não avançaram. Antes, o defensor estava recuperando a forma no Volta Redonda, clube que o revelou. Com passagens de sucesso por Cruzeiro e Vasco, Dedé passou um longo período se recuperando de problemas físicos, principalmente no joelho.
Nos seus melhores anos, o zagueiro chegou a ser lembrado por Tite na Seleção Brasileira. Em alguns meses, Dedé foi especulado em alguns clubes e também comentou sobre sondagens anteriores de Flamengo e Atlético-MG. Porém, a incerteza sobre sua questão física, além da inatividade, impediram o acerto.