O ex-dirigente do Cruzeiro, Itair Machado foi condenado por injúria e difamação em processo movido por Bruno Vicintin. Ele foi notificado pela Justiça em 16 de novembro e até hoje não pagou a pena de multa à Justiça de R$ 76.567,80.
Após a notificação, Itair tinha um prazo de 15 dias para depositar o valor estabelecido da pena. No entanto, isso ainda não aconteceu. Com o atraso, o valor é acrescido de multa de 10%.
O advogado que defende Vicintin, Igor Couy, já solicitou ao juiz do caso para inserir o nome de Itair na dívida ativa do Estado, pediu que fosse registrado protesto contra o ex-dirigente, bem como requestou cadastro para restrição de crédito, segundo o site Superesportes.
Itair foi condenado em junho de 2022 a cinco meses e 10 dias de prisão. No entanto, como era réu primário e por se tratar de crime de menor potencial, ele teve a pena substituída por multa.
Além do valor citado, Itair Machado vai ter que pagar ainda 20 salários mínimos pela conversão da prisão em multa. Esse pagamento deverá ser feito assim que ele for intimado para fazer o depósito à justiça. Em caso de descumprimento, ele pode ser condenado a prisão domiciliar.
Clique AQUI e leia outras notícias.
VEJA TAMBÉM:
Técnico do Cruzeiro, Pepa projeta prioridade do clube antes da estreia na Copa do Brasil
Ex-Cruzeiro, Vitor Roque alcança marca de Ronaldo Fenômeno
Torcidas oganizadas do Cruzeiro cobram retorno do time ao Mineirão: ‘Nossa casa’